"Revoir Paris
Un petit séjour d'un mois
Revoir Paris
Et me retrouver chez moi" (Charles Trenet)

21.4.12

Les Vengeances Tardives

O post de hoje é filho do de ontem. Dentro do My Little Paris tem também My Little Lyon e My Little Marseille, que eu pretendo também explorar. Vou passar só um dia em Lyon, antes de começar o curso em Paris, por isso tenho que me controlar na exploração do site, ou terei tantas opções legais que vai ser mais sofrimento que prazer, né?



Mas achei um barzinho imperdível e totalmente meu número, a 15 minutos a pé do hotel que eu vou ficar em Lyon (vou ficar no Ibis Part-Dieu, pertinho da estação de trem).

O bistrot se chama Les Vengeances Tardives (As Vinganças Tardias) é temático: bistrot - librairie - polar. Polar é como se chama em francês o romance policial, pessoalmente uma grande paixão minha!


Livros, círculos de leitores, sessões de autógrafos, vinhos e cervejas, e pratos com preços bem razoáveis. Quiche forestière & ricotta por €8,50, Croque-monsieur aux champignons, jambon cru & mascarpone tb por €8,50, Crumble poisson blanc & courgettes por €9,50. Eles até tem um rótulo próprio de vinho, proveniente des Côtes du Rhône. Uma garrafa de Vengeances Tardives sai por €9,90 (não dá para beber lá, só para levar).

Totalmente imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário